Certificado Digital

A certificação digital é uma assinatura eletrônica com todos os dados do seu titular, seja pessoa física ou empresa. A tecnologia utiliza chaves criptográficas – em arquivo digital ou token – para gerar essa identidade exclusiva e segura. 

Por meio do certificado digital, as empresas podem ficar em dia com o governo. Afinal, com ele, é possível fazer uma série de transações fiscais como declarações e comprovações que precisam ser feitas à receita federal.

 


Como é feito?

A pessoa interessada adquire a mídia criptográfica ou o software pelo site da AC BR, neste link: http://www.acbr.com.br/?cod_rev=97601 e faz agendamento para a validação do Certificado Digital no cartório. Basta comparecer no dia e horário agendado para retirar o certificado devidamente validado.

 

O que é necessário?

Ter comprado o Certificado Digital e comparecer munido dos seguintes documentos:

 

Documentos Pessoa Física

1 - Documento de identificação com foto (carteira de identidade/CNH).
2 - De apresentação opcional: PIS, PASEP, Título de Eleitor. 

Obs. Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, os documentos comprobatórios devem ser apresentados no dia agendado para o atendimento.

 

Documentos Pessoa Jurídica

1 - Documento de identificação do Titular com foto (que assina pela empresa).
2 - Comprovante de Inscrição Cadastral do CNPJ na Receita Federal.
3 - Ato constitutivo da empresa (Contrato social com a última alteração contratual).
4 - De apresentação opcional: PIS, PASEP, Título de Eleitor. 

Obs. Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, os documentos comprobatórios devem ser apresentados no dia agendado para o atendimento.